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Planilha de Gestão de Atividades em Escritórios de Advocacia

03/09/2020 - 09:39

Nos escritórios de advocacia, a vida dos advogados orbita em
torno de prazos
processuais
. O tempo definido processualmente guia-se pelos números de
relógios e calendários. A vida do profissional de Direito, contudo, vai além
disso. Não se trata apenas das marcações exatas, mas de uma série de
atribuições a serem completadas naquele intervalo de tempo. E os relógios e
calendários tornam-se ferramentas para organização de vidas corridas. Assim,
como um software jurídico.


Definir as tarefas essenciais para a prática jurídica é,
assim, um importante passo na gestão na advocacia. Trata-se de uma estratégia
de priorização e de organização. Assim, pode-se saber o que é mais relevante,
mas também distribuir o tempo entre as diferentes tarefas da rotina jurídica.


Desse modo, é importante que o advogado mapeie, entre
outras:

-tarefas processuais comumente realizadas
(elaboração de peças, por exemplo, ou tarefas relacionadas ao andamento
processual);

-tarefas administrativas (em geral, relacionadas
à gestão do escritório);

-tarefas de atendimentos (tarefas que não
remetam, necessariamente, a um processo, mas envolvam clientes);


Em seguida, você registra quem são os colaboradores entre as
quais as tarefas serão distribuídas. Assim, pode controlar o status delas (se
estão concluídas, em andamento ou canceladas), e como anda o cumprimento dessas
atividades. Seus colaboradores fazem o que precisa ser feito ou há tarefas
importantes deixadas para trás?


Com uma planilha de controle de atividades você faz a gestão
de tarefas e garante que as urgências, prioridades e necessidades do seu
escritório de advocacia são atendidas.


A vantagem do software jurídico é a
possibilidade de cadastrar e deixar armazenados os tipos diferentes de tarefas
com que o escritório trabalha. Desse modo, as opções mais úteis estarão a
alguns cliques do gestor. Softwares como o SAJ ADV, apresentam algumas tarefas
pré-cadastradas. Todavia, o advogado responsável pode cadastrar novas tarefas
conforme a sua necessidade e a necessidade de sua equipe.


Para quem, no entanto, ainda não utiliza um sistema
jurídico, uma planilha de excel pode cumprir com a função de organizar as
tarefas dentro do escritório de advocacia.


Gerencie as suas atividades e as de seus colaboradores com uma planilha
gratuita

   

Acesse uma planilha gratuita de gestão de atividades para
escritórios de advocacia e tenha a sua rotina organizada e mais eficiente.


Tenha segurança no gerenciamento de suas atividades. Com a
planilha gratuita, você:

Controla as atividades realizadas dentro do seu escritório;

Acompanha o tempo por atividade;

Verifica todas as tarefas realizadas por cada colaborador;

Relaciona tarefas e clientes.


O controle do seu sucesso nas suas mãos

   

Não é difícil ter a sensação de que se poderia atingir mais.
E na maior parte das vezes, realmente é possível. Poucas pessoas, mesmo nos
dias atuais pensam no poder da organização para os resultados. Mas com uma
gestão adequada, os números do seu escritório podem crescer ainda mais.


Como a planilha de controle de atividades do SAJ ADV, você
pode atribuir os responsáveis pelas tarefas do seu escritório. Automaticamente,
os dados são computados em gráficos de performance da equipe inseridos centro
da própria ferramenta. Será que seu time performa o tanto quanto poderia
performar?


Como os resultados obtidos, você tem uma previsão não apenas
da performance individual de cada integrante, mas também das tarefas mais
realizadas. E sabe, dessa maneira, se o que é prioridade na sua estratégia de
fato é priorizado na rotina. Consequentemente, gera insights de melhorias e investimentos
que podem ser realizados no seu negócio.


A organização é um dos pilares da advocacia de alta
performance. Não deixe informações passarem e acompanhe as atividades
essenciais para que o seu escritório gere os números que você almeja.


Acesse a planilha
de gestão de atividades gratuita
e tenha a sua organização acessível de
qualquer lugar.


Quer ficar por dentro das novidades sobre Software Jurídico? Faça seu cadastro e descubra os benefícios do SAJ ADV para o seu escritório.


Artigo escrito por: Athena Bastos, mestra em
Direito e analista de conteúdo do

SAJ ADV - software jurídico
.