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Planilha com prazos pré-cadastrados para ajudar no controle das tarefas 

19/04/2019 - 09:16

Os prazos processuais são os grandes vilões da
advocacia. Independente da quantidade de demandas e tarefas e da organização do
dia, eles nunca param de correr. Além disso, cada procedimento, de cada
demanda, possui um prazo próprio. Por isso, a preocupação com eles nunca pode ser
afastada ou minimizada. E reuni-los em um cadastro único pode ajudar bastante
nesse controle.


Uma maneira fácil de fazer isso pode ser em uma planilha de
Excel. Assim, a planilha Controle e acompanhamento de prazos processuais,
por exemplo, reúne mais de 270 prazos pré-cadastrados de demandas judiciais
diferentes, o que facilita - e muito - a rotina do advogado. 


Portanto, basta
apenas fazer o preenchimento automático das datas-limite de cada caso e
delegá-lo a algum profissional do escritório. Além disso, a planilha permite
que novos prazos possam ser cadastrados, se houver necessidade.


O arquivo, elaborado pelo SAJ ADV, software de
gestão para escritórios de advocacia
, pode ser baixado
gratuitamente.


Como funciona:


Dados sobre o
processo para controle da demanda

Na planilha disponibilizada pelo SAJ ADV é
possível organizar todos os dados do processo. Nela, o advogado pode inserir,
por exemplo:

• o número do processo;

• a situação do caso (se está ativo, arquivado, em grau de
recurso, encerrado ou suspenso);

• a fase em que se encontra a ação (se em julgamento, conciliação, execução, inicial, instrução,
liquidação ou recursal);

• o tipo de prazo necessário ao momento (se referente a
petição, recursos, envio de cobrança, reunião ou sessão de julgamento, por
exemplo);

• a data inicial e a data fatal do prazo;

• o status da tarefa em questão (se já foi cumprida, se está
em andamento ou pendente ou se foi cancelada).


Prazos
pré-cadastrados

A planilha já vem com 270 tipos de prazos pré-cadastrados. E
isso envolve desde iniciais e ações simples até procedimentos especiais e
recursos. Então, basta apenas preencher os dados da demanda e selecionar o tipo
de prazo a que ela se aplica no momento.

No entanto, se o prazo necessário não consta no cadastro do
arquivo, é possível cadastrá-lo normalmente, sem dificuldades.


Delegação da tarefa
ao advogado responsável

Além dos dados do processo e do prazo a que ele se aplica no
momento, é possível também cadastrar qual advogado do escritório ficará
responsável por cumpri-lo. O acompanhamento da tarefa delegada é tão ou mais
importante do que a transferência da atividade em si.


Com o uso da planilha, a rotina fica mais organizada, já que
otimiza o tempo de produtividade e permite o acompanhamento de cada processo
sem dificuldade. Isso, claro, garante que nenhum prazo passe despercebido.


E para fazer o download é muito simples! Basta clicar AQUI ou acessar o seguinte endereço:
https://materiais.sajadv.com.br/controle-acompanhamento-prazos.


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Fonte: https://www.sajadv.com.br/