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Networking para advogados: Para se destacar em meio a um mercado saturado é preciso se diferenciar em relação aos concorrentes

27/11/2018 - 14:02

O mercado jurídico não para de crescer. O Brasil soma, hoje, mais de 1
milhão de advogados em atuação regular, duas vezes mais que dez anos atrás,
segundo a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Com esse aumento na concorrência,
não resta outra alternativa: para se destacar em meio a um mercado saturado é
preciso se diferenciar em relação aos concorrentes.


Isso passa, principalmente, pelo investimento em práticas e ideias
inovadoras de gestão na advocacia que sejam capazes de fortalecer a marca e
promover o crescimento sustentável do negócio. Por isso, a prospecção
de clientes
se torna tão importante. Apesar das limitações legais impostas
pelo Código
de Ética e Disciplina da OAB
que impedem a comercialização da advocacia, a
saída é encontrar alternativas que sejam realmente efetivas sem ferir o
regimento profissional.


Assim, elas podem combinar, basicamente, três fatores: atendimento
de qualidade
, planejamento
de marketing jurídico
eficiente e construção de uma rede de contatos. Em
todos eles, no entanto, percebe-se, como ponto em comum, exercitar as
habilidades sociais e criar conexões.


Para auxiliar os advogados a estabelecer essa excelente rede de contatos e conquistar clientes na advocacia sem transgredir o Código de Ética, o guia de networking para advogados: boas práticas para estabelecer uma excelente rede de contatos e conquistar clientes na advocacia reúne uma série de estratégias, orientações e boas práticas para implementar um planejamento de ações a longo prazo.


Neste material, você confere ideias de boas práticas que podem ser facilmente aplicadas no escritório para ampliar sua rede de contatos e conquistar clientes na advocacia. Entre elas, podemos destacar a fidelização de clientes e a adoção de estratégias competitivas voltadas para a manutenção do relacionamento com potenciais clientes e parceiros estratégicos. A partir da implementação dessas ações, as bancas passam a reconhecer cada vez mais a importância de promover a gestão com foco no cliente e buscar formas inovadoras de divulgação dos serviços jurídicos, tanto no ambiente digital quanto fora dele.


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Fonte: https://www.sajadv.com.br/