Skip directly to content

Ministério do Trabalho lança aplicativo com ofertas de emprego em todo o Brasil

12/06/2017 - 23:06

O Ministério do Trabalho lançou há pouco mais de duas semanas o aplicativo Sine Fácil, que promete facilitar o acesso dos brasileiros a vagas de emprego em todo o País. Já na última segunda-feira (5), a ferramenta registrou cem mil downloads. Ao todo, 2.368 pessoas foram encaminhadas a empresas por meio da plataforma.


O Sine Fácil pode ser instalado em celulares e tablets (no sistema Android), e permite que as pessoas acessem vagas de emprego, busquem informações sobre abono salarial, acompanhem os pagamentos de parcelas do seguro-desemprego e visualizem os vínculos empregatícios. Para utilizar o aplicativo pela primeira vez, o trabalhador precisa de um código de acesso (QR Code), que é fornecido em qualquer unidade do Sine, nas agências próprias do Ministério do Trabalho ou pelo site Emprega Brasil – caso o trabalhador tenha sido atendido no Sine em algum momento e já tenha cadastro na rede.


Com o acesso liberado, o trabalhador pode consultar as cerca de 50 mil vagas diárias, de todo o Brasil, que o Sine disponibiliza no aplicativo. A inserção das vagas pode ser acompanhada em tempo real. “O Sine Fácil amplia o acesso dos trabalhadores às oportunidades cadastradas e direciona o candidato para as vagas conforme o seu perfil”, explicou o Ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira.