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Mc Donald’s deve indenizar cliente que encontrou escorpião em lanche

11/11/2017 - 09:09

O autor alegou que foi até o drive thru da unidade e comprou o lanche para comer durante o intervalo do seu trabalho. No entanto, ao ingerir o alimento notou algo estranho e resolveu abri-lo. Foi quando, segundo ele, viu um escorpião prensado entre o pão e o hambúrguer. Pelo constrangimento, pleiteou indenização por danos morais.


O juízo de 1ª instância considerou caracterizado o constrangimento ofensivo e a lesão a direitos personalíssimos. Sendo assim, determinou o pagamento de R$ 5 mil pelos danos morais e a restituição no valor do lanche adquirido pelo autor.


A empresa contestou argumentando que todo o processo de preparação dos lanches sofre rigorosos procedimentos de higienização, o que tornava impossível que o escorpião proviesse do estabelecimento. Sustentou, ainda, que o local onde o consumidor trabalha oferecia as condições adequadas para o desenvolvimento desse animal.


No entanto, o relator do recurso, desembargador Manoel dos Reis Morais, manteve a sentença sob o fundamento de que o fornecedor tem responsabilidade objetiva sobre o produto que comercializa, ou seja, é responsável por ele independentemente de culpa.


Existe dever de reparar quando o produto apresentar vício de qualidade que o torne impróprio ou inadequado ao consumo a que se destina, oferecendo risco à vida e à saúde do consumidor”.


Processo: 1.0024.12.288386-1/001



Fonte: Migalhas