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Estratégia de vendas pode ajudar o escritório de advocacia a crescer

28/03/2019 - 10:06

A concorrência no mercado jurídico é muito
acirrada. Todos os dias, escritórios de advocacia buscam descobrir o que fazer
para que os clientes venham até eles e apostam em estratégias para se destacar
em um mercado saturado.


Mas em meio a tantas restrições previstas pelo Código de Ética e Disciplina da OAB e pelo Estatuto da Advocacia e da OAB, investir em uma
estratégia básica de vendas pode ser aquilo que está, de fato, faltando para o
escritório crescer. A chamada jornada do cliente é, resumidamente, o caminho
que a pessoa percorre desde que ouve falar dos serviços do escritório até o
momento que o contrata ou fecha uma parceria com ele.


Pensando nisso, o SAJ ADV, software de gestão
de escritórios de advocacia
, desenvolveu o ebook Jornada do cliente
na advocacia: da prospecção à fidelização
. O material ajuda a
entender como se dá esse processo e mostra como evitar as armadilhas que faz
perder oportunidades. São quatro capítulos, divididos na exata ordem da jornada
de compra do cliente - prospecção, aquisição, fidelização e retenção, dando
dicas sobre cada uma delas.


O material pode ser baixado gratuitamente.


1. A prospecção: 5 dicas para melhor prospectar clientes na advocacia


Para que possa ser visto pelos clientes, o advogado precisa investir em
networking e se apresentar ao mercado como referência de uma área em
específica. Quando isso acontece, os resultados começam a aparecer: ele passa a
ser convidado a escrever artigos para veículos reconhecidos do meio e é chamado
para dar entrevistas.


O cliente, claro, está atento a tudo isso. Afinal, quando precisar de um
acompanhamento ou consultoria jurídica, irá buscar uma autoridade no assunto.
Quer saber como fazer isso? As 5 dicas da etapa de prospecção ajudam a dar uma
luz.


2. A aquisição: 4 dicas para fazer um cliente voltar
ao escritório


Foi-se o tempo que a vitória em uma ação judicial
era suficiente para garantir a fidelidade de um cliente. Basta, por exemplo,
ele seja mal atendimento ou mal assistido durante um processo para trocar um
advogado por outro. E, em tempos de crise econômica, investir em condutas que
façam um cliente se sentir motivado a voltar a buscar os serviços do escritório
deve ser um dos pilares do negócio.


Na segunda etapa da jornada do cliente (a
aquisição), o ebook dá 4 dicas que ajudam o advogado a fazer isso de forma
efetiva.


3. A fidelização: 3 dicas para manter a gestão de
escritório eficiente com feedback de clientes


Pesquisas já mostraram que fidelizar clientes custa
de cinco a sete vezes menos do que atrair um novo. Além disso, clientes fidelizados podem mudar o rumo de um negócio
e, inclusive, atuar como verdadeiros promotores do escritório de advocacia. Mas como
fazer isso? As dicas trazidas na etapa da fidelização ajudam com algumas
orientações.


Além disso, é interessante saber onde o negócio
está acertando e onde está errando. E um feedback sincero costuma aparecer em
pesquisas de satisfação. O resultado desse tipo de levantamento ajuda no
desenvolvimento de ações e estratégias que buscam a melhoria contínua dos
processos. Afinal, os desafios na carreira de um advogado vão além do que se
refere à competência técnica.


4. A retenção: 5 ferramentas tecnológicas para retenção de clientes


As boas práticas de manutenção e fidelização de
clientes não envolvem grandes investimentos em estratégias bem elaboradas. Na
verdade, elas dependem de ações bem simples, como um mero telefonema ou um e-mail
marketing, por exemplo. No entanto, não exagere e não seja invasivo. As
interferências devem ser sutis.


Como saber se está agindo corretamente? No
capítulo que trata da retenção de clientes na advocacia, as dicas
ajudam a reativar clientes antigos, fazendo com que voltem ao escritório.


E para fazer o download gratuito desse material é
muito simples! Basta clicar AQUI ou acessar o seguinte endereço: https://materiais.sajadv.com.br/jornada-cliente-advocacia.


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Fonte: https://www.sajadv.com.br/