Skip directly to content

Equipes em tempos de home office e a contribuição para o ecossistema da justiça

19/07/2021 - 14:30

Anna Flores, CEO do SAJ ADV, conversa sobre liderar equipes em tempos de home office e contribuir para o ecossistema da justiça.

 

“Ajudar pessoas”, responde Anna Flores quando questionada por Aline Pereira acerca de seu maior sonho. E é com essa proposta que hoje Anna lidera a equipe do SAJ ADV, software jurídico desenvolvido pela Softplan.

 

A veia do empreendedorismo vem de família, muito embora nem sempre as situações lhe fossem favoráveis. Foi nos empreendimentos de seus pais, então, que ela aprendeu, na prática, a gerenciar negócios.

 

A atuação na área da tecnologia veio mais tarde. Anna Flores, antes, trabalho no Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), atuou em uma joalheria e pode, assim, ingressar na faculdade de Comércio Exterior, área pela qual se apaixonou.

 

Da faculdade à área de tecnologia: como Anna Flores começou sua carreira

 

No curso de Comércio Exterior, Anna aprendeu sobre mercado, negócios, como lidar com mercado externo, entre tantos temas. O curso que escolheu não só combina com sua personalidade, como foi essencial para sua trajetória profissional.

 

“Eu não me arrependo de ter estudado comércio exterior, e eu acho que vem dai minha fascinação por conhecer pessoas, conhecer lugares. Quanto mais eu estudava, mais eu via o quanto era fascinante esse mundo globalizado, que não tem fronteiras” comenta.

 

Durante a faculdade, estagiou em vários lugares. Começou trabalhando no Banco Banrisul. Em seguida, foi trabalhar em uma grande fábrica na cidade de Betim, que faz fronteira com Belo Horizonte – MG. Nessa empresa, teve o primeiro contato com a área de tecnologia, embora não diretamente. Anna tinha maior contato mesmo com a parte de Comércio Exterior.

 

Depois, viu um anúncio para a vaga de trainee na AeC, uma empresa grande de tecnologia de Minas Gerais, seu estado de origem.

 

A vaga era para a área comercial, mas exigia conhecimento em tecnologia. Mesmo sem entender, Anna Flores tomou uma atitude:

 

“Eu pensei, eu não entendo de tecnologia, mas eu vou entender” e começou a estudar para o processo de trainee.

 

Foi com a aprovação nesse processo que começou a ter contato com os grandes players do mercado tecnológico. Depois dessa experiência, não saiu mais da área de tecnologia, até optar por um “ano sabático”.

 

Trajetória de Anna Flores no SAJ ADV

 

Ao chegar ao SAJ ADV, Anna Flores encontrou diversos desafios, mas também teve várias surpresas. O maior ganho que o SAJ ADV lhe trouxe? As pessoas.

 

“Eu falo que eu recebi um presente que são as pessoas que ali estão. Além de serem pessoas competentes, são pessoas do bem. Eu acho que a gente comunga de valores muito similares. Eu vejo que esse é o grande ganho, um grande ativo que nós temos hoje, sem sombra de dúvidas”.

 

Mas ela também vê que atuar com a advocacia foi um ganho, pois permitiu entender melhor sobre o Direito e poder atuar para promover um ecossistema melhor na área da advocacia privada

 

Daqui para frente, o projeto de ampliação dos serviços e funcionalidades oferecidos pelo SAJ ADV é grande. A ideia é investir, ainda mais nos produtos, a partir da Inteligência Artificial (IA) e de automações. E como a CEO define, a palavra do futuro é integração.

 

“Quando eu vejo, assim, o futuro do SAJ ADV é ser o hub onde existem várias ferramentas, vários produtos se conectando e extraindo ou colocando, ali, informações, e que eu possa traduzir essas informações em relatórios e em tomadas de decisões inteligentes para os nossos principais clientes”. 

 

Experimente os benefícios do SAJ ADV para o seu escritório em um teste gratuito!