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Ebook ensina advogados a fazer o planejamento de redes sociais

13/06/2019 - 14:07

Segundo pesquisas, o Brasil é o segundo país do mundo que mais
acessa as redes sociais. Os números mostram que um brasileiro passa cerca de
nove horas por dia conectado a elas, ficando atrás somente da Tailândia e das
Filipinas.


Não por outra razão, utilizar
as redes sociais como uma ferramenta para se conectar a potenciais clientes é
uma ótima estratégia. No meio jurídico, no entanto, nem todos os advogados
percebem o potencial de canais como o Facebook, LinkedIn, Instagram, entre
outros, e acabam perdendo boas oportunidades de se destacar no mercado.


Mas esse não é o único entrave.
Boa parte dos profissionais e escritórios ainda não sabe qual conteúdo
explorar, como criar autoridade e desenvolver uma boa relação de confiança
usando essa ferramenta e como aproveitá-la ao máximo em benefício da advocacia.


O ebook
Marketing jurídico: planejamento de redes sociais para advogados
ajuda o advogado
a se planejar e fazer o melhor uso dessas técnicas. O material mostra as
restrições impostas pelo Código de
Ética da OAB
e quais ações podem prejudicar o advogado e seu escritório, mas
também como fazer um planejamento estratégico para aproveitar ao máximo essa
ferramenta.


Além disso, o ebook também
aborda:


O perfil de
cada rede social


A variedade de redes sociais é
grande, mas é importante respeitar o perfil e a finalidade diferente de cada
uma. Só assim será possível alcançar os objetivos pretendidos com a divulgação
do conteúdo:


Facebook;

Linkedin;

YouTube;

Twitter;

Instagram;

WhatsApp.


Nesse sentido, o ebook faz um
apanhado das características de cada um desses canais.


Como usar as
redes sociais

Um dos principais erros dos
profissionais ao utilizar as redes sociais é apostar em todas elas sem critério
algum e, depois de um tempo, não ter materiais suficientes para alimentá-las
com conteúdos de qualidade. Para isso, vale mais escolher um único canal -
aquele em que os eventuais clientes têm presença mais marcante - e investir todos
os esforços nele.


Conteúdo
para as redes sociais: como produzir?

Tanto o Provimento 94/00 da OAB
quanto o Código de Ética são claros ao determinarem que a publicidade na
advocacia é permitida, desde que o conteúdo veiculado através dela seja meramente
informativo. O advogado, portanto, pode investir em estratégias de mídias
sociais. No entanto, o conteúdo das postagens deve ser meramente informativo e
não comercial.


O ebook
Marketing jurídico: planejamento de redes sociais para advogado
 pode ser baixado gratuitamente no blog do SAJ ADV,
software de gestão para escritórios de advocacia. E para fazer o download é
muito simples. Basta clicar AQUI ou acessar o seguinte endereço: 

https://materiais.sajadv.com.br/planejamento-redes-sociais-advogados.


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também quer melhorar a gestão do seu escritório? Converse sem compromisso com
um dos consultores do SAJ ADV e
conheça os benefícios de usar o melhor software jurídico do mercado.

Fonte: https://www.sajadv.com.br/