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Controle de atividades em escritórios de advocacia

04/03/2020 - 14:56

Nada com o saber exatamente o que precisa ser feito e chegar
ao fim do dia com a sensação de que foi tudo cumprido. Mas nem sempre a rotina
permite isso. Listas intermináveis de tarefas que se perdem ao longo do dia,
enquanto tudo parecer estar perdido? Algo bastante comum em rotinas corridas
como a da advocacia. Com uma planilha de controle de atividades para
escritórios de advocacia, contudo, você ganha em tempo e produtividade. E vê,
assim, seus números aumentarem vertiginosamente!


Você acessa a Planilha de Controle de Atividades para
escritórios de advocacia aqui!


Planilhas jurídicas para a gestão na advocacia

Seja através de planilhas ou de um software
jurídico
, ferramentas são importantes para a organização. E algumas
delas apresentam, ainda, opções gratuitas na internet, como as planilhas
jurídicas
disponibilizadas pelo SAJ ADV. Ou seja, não há desculpa
para não se organizar.


A vantagem de um software de gestão na advocacia é a automação e a
integração entre as informações. Assim, o profissional precisa cadastrar os
dados apenas uma vez e eles são compartilhados entre as diversas
funcionalidades do sistema. Além disso, benefícios com o uso de inteligência
artificial ajudam na economia de até 4,76 horas/semana por colaborador.


Apesar dessas vantagens planilhas excel pensadas para a rotina dos
escritórios de advocacia cumprem com a sua função. Seja para a gestão de
processos, de honorários advocatícios, de clientes ou uma planilha de controle
de atividades, as planilhas fornecem um registro dos dados e facilitam na hora
de elaborar relatórios e tomar decisões estratégicas para o escritório.


Benefícios da gestão de tarefas em escritórios de advocacia

Fazer uma gestão
de tarefas
eficiente é um das grandes estratégias da gestão de escritório de advocacia. Afinal, a
advocacia orbita, quase que majoritariamente, em torno de prazos processuais.
Portanto, o tempo é um aspecto indispensável do sucesso de um escritório de
advocacia. E alinhar o tempo disponível com os itens elencados em uma agenda é
imprescindível.


O primeiro passo, então, é definir as tarefas. O que os seus
colaboradores fazem dentro do seu escritórios. Na planilha de controle de
atividades do SAJ ADV, por exemplo, você elenca:

- tarefas administrativas;

- contatos com clientes;

- importação de processos;

- prazos processuais;

- pagamentos de contas e fornecedores;

- tarefas processuais diversas.


Em seguida, você registra quem são os colaboradores entre as
quais as tarefas serão distribuídas. Assim, pode controlar o status delas (se
estão concluídas, em andamento ou canceladas), e como anda o cumprimento dessas
atividades. Seus colaboradores fazem o que precisa ser feito ou há tarefas
importantes deixadas para trás? Com uma planilha de controle de atividades você
faz a gestão de tarefas e garante que as urgências, prioridades e necessidades
do seu escritório de advocacia são atendidas.


Controle de horas e gestão de tempo para advogados

Já passou por uma dia que parecer ter 48h e outro que passa
em 2h? A percepção do tempo sempre varia conforme a quantidade de trabalho com
que precisamos lidar. Certamente, se houver uma audiência na sua agenda, o dia
parecerá ser consumido quase pela metade por esse compromisso. Mas o que você
pode fazer para otimizar o seu dia e conseguir produzir mais?


Acesse a planilha de controle de atividades gratuita e
controle o tempo que você e seus colaboradores gastam em cada atividade. Será
que vocês precisam gastar 10h da semana em um único processo? Pode ser que haja
algo que dificulte esse produção e que, se resolvido, diminuiria pela metade o
tempo gasto. Ou, por exemplo, se o seu gasto semanal com consulta de
publicações e intimações é muito grande, talvez seja o momento de investir em
um software de captura de intimações.


Por fim, quer saber se os seus colaboradores cumprem o total
de horas mensais acordadas? Veja se o total de horas trabalhadas por cada um
deles confere com as horas contratadas.


Cálculo de tempo trabalhado por cliente

Hora de calcular honorários advocatícios, mas você acordou
com seu cliente que o valor seria pago por horas trabalhadas e não apenas pelos
atos. Algo difícil de mensurar sem um registro. Com uma planilha de controle de
atividades, além de saber o quanto cada colaborador trabalhou ao final de um
mês, você consegue ver quanto foi gasto com cada cliente. Assim, pode utilizar
esses dados para fazer o cálculo de horas devidas.


Aumento de produtividade na advocacia   

Preencha a planilha conforme os responsáveis e tenha
gráficos de performance de sua equipe. Assim, você saberá como e onde investir
em melhorias.


O que você ganha com uma planilha de controle de atividades?


Nada melhor do que saber tudo o que ocorre dentro do seu
escritório e não ser pego de surpresa. Veja, então, todas as atividades de sua
equipe e as pendências relativas a atendimentos e processos.


Para utilizar a planilha de controle de atividades
gratuitas, acesse: https://materiais.sajadv.com.br/controle-atividades-juridicas


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