Por que um sistema faz toda a diferença na hora de atender clientes?
Uma estratégia de fidelização de clientes não funciona sem um bom atendimento e boa comunicação. Facilitar a comunicação com os clientes é, sem dúvidas, umas das demandas de escritórios de advocacia e é pensando nisso que, ao desenvolver um sistema de gestão para escritório de advocacia que foi criada a área do cliente SAJ ADV.
O que é o SAJ ADV?
O SAJ ADV é um sistema de automação jurídica voltada escritórios de advocacia, departamentos jurídicos e alguns órgãos públicos.
De maneira geral, o sistema contribui com a organização das atividades do escritório, o acompanhamento de intimações e publicações, a gestão de tarefas, a gestão das finanças, e claro, a comunicação e o atendimento aos clientes, que é do que se trata este artigo.
O SAJ ADV possui uma funcionalidade chamada “área do cliente”, e é exatamente aí que o sistema contribui com o atendimento aos clientes na advocacia.
O que é a área do cliente do SAJ ADV?
Esse espaço fica dentro do software jurídico e seu cliente pode acessá-lo mediante usuário e senha que você criar para ele. É importante destacar que, nesse ambiente, seu cliente tem acesso apenas a dados relacionados a ele diretamente. Além disso, ele só poderá visualizar informações que você habilitar, assim, caso exista alguma informação que, num primeiro momento, ele não precisa saber, isso poderá ser selecionado.
Uma outra vantagem do sistema é que, por meio de uma integração, você pode inserir a área do cliente do SAJ ADV no site do seu escritório.
Com isso, a comunicação com seu cliente é mais eficaz e assertiva. Isso porque, não serão necessárias reuniões para explicar andamentos de processos, por exemplo.
Para escritórios que trabalham com consultivo, mais especificamente, a funcionalidade também serve para gestão de atendimentos. Assim, garante-se maior economia de tempo e organização.
Compartilhamento de informações por meio de software jurídico
Além disso, uma outra funcionalidade que contribui muito com a comunicação entre advogados e clientes é o compartilhamento de informações no e-mail ou WhatsApp diretamente do software jurídico.
Esse compartilhamento pode ser realizado tanto pelo celular como pelo desktop. A diferença é que no Desktop você apenas compartilhar nos dois programas apresentados acima. Já no celular, você consegue compartilhar a informação de qualquer aplicativo pelo qual você se comunique com seu cliente.
Atendimento ao cliente na advocacia
Além da área do cliente do SAJ ADV – software jurídico, existem diversas outras ferramentas que podem – e devem – ser parte da sua estratégia de fidelização se utilizadas em conjunto ao software de gestão.
Algumas ferramentas, por exemplo, contribuem diretamente com o atendimento ao cliente na advocacia ao automatizar esse serviço, fazendo com que o seu cliente seja atendido diretamente, via chat ou no seu próprio site.
Além disso, há ferramentas que permitem criar artigos com as principais dúvidas recebidas e ainda te oferecem dados para analisar seu atendimento.
Em períodos como o que vivemos, percebemos a importância de ferramentas que nos permitam manter uma conexão, ainda que distantes.
Assim, ferramentas como o Google Meet, Skype, Hangouts ou Microsoft Teams, permitem que sejam realizadas reuniões online. Esse tipo de reunião tem a vantagem ainda da economia de tempo e dinheiro, afinal, nem você, nem seu cliente precisam se deslocar.
Todas essas ferramentas, e mais algumas que não citei, contribuem para maior assertividade no atendimento aos clientes.
Além disso, é interessante manter, por exemplo, uma experiência de Customer Marketing, para manter uma comunicação informativa com seu cliente e ainda o oferecer conteúdos ou presentes que o façam perceber que ele é importante para você. Até porque, o que seria das empresas sem seus clientes, não é mesmo
Também, se desejar saber mais sobre esse assunto, confira o artigo completo no portal SAJ ADV
Escrito por Aline de Souza Pereira, redatora do SAJ ADV.