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Os segredos de Sérgio Merola para conquistar clientes no meio digital

01/09/2020 - 09:28

O advogado de 34 anos e natural de Goiânia, desde jovem,
soube que gostaria de fazer Direito. No entanto, a advocacia veio somente após
10 anos trabalhando no mercado financeiro. E foi quando começou a atuar em
escritórios de advocacia que descobriu a importância do marketing jurídico e da
publicação de artigos em meios digitais.


Um fato, contudo, mudou a relação de Sérgio Merola com o
mundo da advocacia em meios digitais. No final de 2017, ele conheceu seu hoje
parceiro de negócios, Ricardo Orsini, consultor de marketing jurídico e gestão
de escritórios de advocacia.


Embora já o conhecesse por conta dos conteúdos de marketing,
foi somente após um breve encontro em Goiânia que a ideia de uma parceira
surgiu. E hoje, a Advocacia In Foco, fundada por Orsini, dedica-se
exclusivamente ao escritório de Sérgio Merola.


Tudo isso, porque tanto Merola quanto Orsini sabiam da
importância de um marketing especializado e da gestão para o sucesso no mercado
jurídico.


Afinal, como ele mesmo comenta, a maior dificuldade
encontrada por advogados e advogadas, principalmente nos anos iniciais da
carreira, é conquistar clientes.


Quando abriu seu próprio escritório, então, Sérgio Merola já
sabia o que viria pela frente. Ele estava consciente de que os primeiros
clientes pelo meio digital não viriam a curto prazo. Pelo contrário, demorou
pelo menos 8 meses para que ele visse seu primeiro cliente chegar.

Depois, os clientes começam a surgir mais facilmente, e a indicação
passa a ser a exceção na prospecção de clientes na advocacia.


Dois anos depois da abertura de seu próprio escritório e um
ano depois do início da parceria com Ricardo Orsini, Sérgio Merola enviou seu
primeiro conteúdo ao blog do SAJ ADV.


O blog foi indicado pela advogada Luciana Lara, também
colunista do SAJ ADV. E foi uma escolha estratégica de Merola, para quem a
distribuição de um conteúdo é tão importante quanto o próprio conteúdo.


No blog do SAJ ADV, todos os conteúdos passam por uma
curadoria e adequação a requisitos de SEO para que os artigos tenham boa
performance no Google.


A otimização realizada, aliada à qualidade dos conteúdos
produzidos por colunistas, como Sérgio Merola, faz com que o blog do SAJ ADV
receba, hoje, mais de 800 mil visitas mensais. E dessa forma, possa retornar em
também mais visibilidade para os próprios colunistas.


A ideia é que, com os conteúdos produzidos e acessados pelas
pesquisas no Google, o cliente conheça o seu nome, confie no seu conhecimento e
considere você para solucionar uma demanda jurídica dele. Para isso, no
entanto, é preciso saber também como escrever um artigo de internet.


Desde que conheceu Ricardo Orsini, Sérgio Merola começou,
então, a desenvolver melhor também a sua escrita. E esta, inclusive é a dica
que deixa para todos aqueles que pensam em escrever, para seus blogs ou para o
blog do SAJ ADV: qualifique sua escrita.


Se você quer saber o que escrever, precisa saber o que
escrever. Contudo, por mais qualificado que seja o seu conteúdo, é preciso que
o público:

-encontre seu texto, como por meio de pesquisas
no Google;

-seja envolvido pelo seu texto.


Do contrário, seu texto será apenas um conteúdo de
qualidade, mas que não chega até as pessoas que deveriam lê-lo e, se consegue
chegar a elas, não consegue fazê-las querer mais ou motivá-las a algo, até
mesmo buscar por seu nome ou entrar em contato.


Além de tudo isso, no início, é necessário fortalecer esse
conteúdo também em quantidade. Assim, mais pessoas poderão chegar a você. Com o
tempo, no entanto, uma vez que o conteúdo esteja estruturado no Google, é
possível até diminuir o ritmo de produção, embora não parar.


Faça
como Sérgio Merola e aposte no conteúdo para levar o seu escritório a quem
precisa dele
!


Faça seu cadastro e
descubra os benefícios do SAJ ADV para o seu escritório.

Artigo escrito por: Athena Bastos, mestra em
Direito e analista de conteúdo do

SAJ ADV - software jurídico
.