Cartão de visitas para advogados e outras ferramentas de marketing jurídico
O marketing jurídico é uma parte importante das ações de
qualquer escritório de advocacia que deseja crescer no mercado jurídico.
Contudo, nem sempre é fácil para os advogados saberem como atuar, diante das
vedações do Código de Ética da OAB.
O art. 39 do Novo Código de Ética da OAB
veda qualquer ação que configure captação de clientela ou mercantilização da
profissão, mas autoriza a publicidade de caráter informativo. Por isso se fala
tanto no marketing jurídico de conteúdo. Contudo, como você verá, há outras
medidas autorizadas, como os famosos cartões de visitas.
Confira, então, quais materiais um advogado pode utilizar na
sua publicidade e acesse o Kit de marketing pessoal para advogados, com
modelos configuráveis para utilizar no seu escritório de advocacia!
A imagem visual é referência para o clientes
Quem nunca lembrou mais de uma imagem do que de um texto?
Não é para menos que as crianças gostam mais de observar figuras do que de ler
palavras. E com os adultos não é muito diferente. Na verdade, as pessoas se
lembram de 80% daquilo que veem contra 20% do apenas leem. Isto sem mencionar a
melhora na compreensão do conteúdo. Um conteúdo visualmente bonito é mais
inteligível.
Ou seja, o aspecto visual dos seus serviços é importante
para prospectar clientes na advocacia. E deve fazer parte das ações de
marketing jurídico do seu escritório de advocacia. Afinal, em um mercado
competitivo como o da advocacia, é preciso se diferenciar dos concorrentes.
Um bom trabalho precisa de profissionais de qualidade, mas é
preciso ressaltar o que há de melhor nele. Acesse o kit de marketing gratuito
elaborado pelo SAJ ADV, personalize com a sua marca e desfrute dos benefícios
do design na advocacia!
Seu serviço jurídico no melhor formato
O art. 40 do Código de Ética da OAB veda outdoors,
inscrições em paredes, publicidade em meios de comunicação. Mas já parou para
pensar que o aspecto visual também está nos cartões de visitas, nos documentos
e emails enviados, nas suas redes sociais? O Código de Ética da OAB não ignora isso e
prevê que deverá constar nos cartões e materiais do escritório:
o nome do advogado ou da sociedade de advogados;
o número ou os números de inscrição na OAB;
títulos acadêmicos, distinções honoríficas,
instituições jurídicas de que faça parte o profissional e especialidades;
endereço, e-mail, site e página eletrônica.
QR code,
logotipo e fotografia do escritório;
horário e idiomas de atendimento.
Apesar das proibições, portanto, há bastante conteúdo que
deve ser pensado na imagem visual do escritório de advocacia.
Modelos gratuitos e personalizáveis e de
cartões e documentos
No kit de Marketing pessoal para advogados disponibilizado
pelo SAJ ADV - software jurídico, você encontra:
Modelo de Apresentação para PowerPoint
Modelo de Assinatura de Email
Modelo de Capa para Linkedin
Modelo de Cartão de Visita
Modelo de Papel Timbrado
Assim, pode oferecer o seu serviço jurídico no melhor
formato e sem ferir o Código de Ética da OAB.
Clientes satisfeitos tornam-se promotores da marca. A
advocacia ainda continua uma profissão promovida no boca-a-boca. Portanto, um
serviço de qualidade em um formato único aumenta as chances de conquista de
antigos e novos clientes. Deixe seus materiais com a sua cara e fique na
memória daqueles que contratam você!
Você pode acessar o kit em: https://materiais.sajadv.com.br/marketing-advogados
Quer saber tudo sobre Marketing Jurídico? Faça
abaixo seu cadastro e receba os materiais exclusivos do SAJ ADV – Software Jurídico em seu e-mail.