Calcule seus honorários com uma planilha de precificação na advocacia


Você costuma calcular seus honorários ou apenas oferece preços tabelados? Pois saiba que precificar seus serviços de forma equivocada pode influenciar negativamente nos seus resultados. E cerca de 30% dos escritórios de advocacia fecham as portas por causa das contas negativas ao final do mês. Para facilitar esse processo e dar a você o que você merece, o SAJ ADV disponibiliza uma planilha de precificação gratuita!
Fácil e gratuita, a planilha considera todos os gastos do seu escritórios e redistribui aos clientes, além de mensurar suas taxas de lucro.
Acesse a planilha gratuita em: https://materiais.multiscreensite.com/planilha-para-precificacao-na-advocacia-lp
Calcular o valor do serviço é uma das tarefas mais difíceis na advocacia. E depende, além dos valores mínimos estabelecidos pelas OABs estaduais, de um método de precificação.
Há aqueles que preferem calcular os valores por horas trabalhadas, e há aqueles que optam por calcular os honorários advocatícios com base nas atividades a serem realizadas durante o processo, seguindo o padrão da OAB.
Por essa razão, a planilha de precificação oferecer as duas opções. Assim, fica mais visualizar também quanto você ganharia de uma ou de outra forma e selecionar a que seja melhor para você.
Existe, contudo, uma coisa que não pode ser deixada de lado na hora de fazer o cálculo: o quanto você gasta apenas para exercer a advocacia?
Afinal, você também tem custos como conta de luz, aluguel, anuidade da OAB, internet, deslocamentos, etc. O erro de muitos escritórios é não contabilizar esses gastos na hora de estipular os honorários, considerando tão somente os deslocamentos, impostos e taxas exclusivos daquele cliente. Mas lembre-se: você precisa contabilizar os gastos do escritório, ou estará, na ponta do lápis, recebendo menos do que acredita estar recebendo. E inclusive, poderá receber menos do que aquilo que a profissão lhe custa.
Pensando nesse cenário, o SAJ ADV desenvolveu uma planilha que considera tanto os seus custos quanto os seus lucros. Dessa forma, você:
? Mensura o custo fixo por cliente com base nos gastos gerais do seu escritório;
? Calcula o custo individual e com tributos do cliente em específico;
? Atribui um valor para a atividade intelectual para cálculo por horas previstas no processo ou por atividades,
? Aplica uma taxa de lucratividade em cima;
? Modifica condições de pagamento com possibilidade de atribuição de desconto ou de juros conforme a opção.
Segundo a advogada e cliente do SAJ ADV Geisilene Amorim Caldas, todo profissional da advocacia é mais do que os 5 anos de graduação. É o tempo de experiência, de cursos, eventos e dedicação.
Garanta a sua justa remuneração e não deixe seu trabalho passar em branco!
Acesse a planilha gratuita em: https://materiais.multiscreensite.com/planilha-para-precificacao-na-advocacia-lp
Artigo escrito por: Athena Bastos, mestra em Direito e analista de conteúdo do SAJ ADV - software jurídico.