Skip directly to content

Dicas para otimizar o tempo com uma planilha de timesheet gratuita

10/08/2021 - 16:45

Dicas para otimizar o tempo com uma planilha de timesheet gratuita

 

Uma das maneiras de garantir resultados melhores em qualquer atividade que você execute é a otimização do tempo. Esse fator vale igualmente para a advocacia.

 

As vantagens da otimização do tempo são inúmeras. Podemos citar, por exemplo, o fato de que, se o tempo do seu colaborador é mais organizado, ele despenderá muito menos tempo em atividades mecânicas e focará em atividades intelectuais.

 

Além disso, com o tempo do seu escritório de advocacia otimizado, é possível garantir maior satisfação dos seus colaboradores, que por otimizarem suas atividades, conseguem ter mais tempo com seus amigos e familiares.

 

Por essa razão, o SAJ ADV disponibilizou uma planilha de timesheet gratuita. E agora mostramos a você o benefício dessa ferramenta na sua rotina.

 

Como otimizar tempo em escritório de advocacia?

 

O primeiro passo para otimizar o tempo em seu escritório de advocacia é a organização. Seja a organização do espaço físico onde você trabalha ou a organização das atividades.

 

Quanto ao espaço físico, muito coaches de produtividade afirmam que um espaço bagunçado atrapalha a nossa concentração. Assim, estar em um ambiente onde as coisas tem um lugar certo, traz uma sensação de bem estar e você consegue produzir melhor.

 

Já no caso das atividades, é importante entender tudo o que acontece no escritório. Assim, deve-se organizar por exemplo, o atendimento aos clientes. Para isso, é importante dividir os advogados e as advogadas do escritório de acordo com a quantidade de clientes que você tem. Se acaso seu escritório atua com mais de uma área do Direito, e portanto, seus advogados e advogadas tem especializações diferentes, é claro, faça a divisão por área. No entanto, tenha esse registro, afinal, se o seu escritório recebe mais clientes de trabalhistas, por exemplo, vale investir em mais  profissionais capacitados para isso, concorda?

 

Além disso, uma outra atividade que se relaciona com a produtividade do seu colaborador e a quantidade de clientes é a organização do tempo de trabalho. Isto é, quanto tempo o advogado ou advogada gasta com as demandas do cliente X? Qual a complexidade do caso? E claro, qual valor esse profissional deverá receber em seus honorários?

 

Bom, para isso, aconselhamos utilizar uma planilha de timesheet.

 

Como otimizar o tempo com uma planilha de timesheet?

 

Uma planilha de timesheet é uma planilha no excel que te ajuda a contabilizar as horas dos advogados e advogadas, e permite, após indicados o tempo gasto e a complexidade do processo, quanto o advogado deve receber, por cliente.

 

Através de uma planilha de timesheet, o gestor consegue verificar:

  • quanto tempo demanda, em geral, cada atividade;
  • quanto tempo cada profissional despende do seu dia em determinada atividade;
  • como a rotina do escritório pode ser organizada em questão de tempo;
  • quantas horas cada integrante da equipe está trabalhando;
  • quanto tempo cada cliente demanda da equipe, entre outras informações.
  •  

Baixe agora a planilha de timesheet disponibilizada pelo SAJ ADV – software jurídico. Nela, além do controle que apresentamos acima, você consegue visualizar a divisão por meses, contribuindo assim para o controle de produtividade do seus colaboradores e para sua gestão financeira e também possui gráficos para fazer análises mais assertivas da contagem de horas.

 

As vantagens da planilha do SAJ ADV são;

  • Cadastre seus colaboradores;
  • Lance a hora inicial e a hora final das atividades e tenha um cálculo automatizado das horas realizadas;
  • Veja o total de horas em visão mensal ou anual;
  • Confira em quais tipos de atividades as horas são despendidas;
  • Acompanhe o desempenho de cada integrante de sua equipe;
  •  

Clique aqui para baixar a planilha de timesheet do SAJ ADV.

Quer experimentar a gestão de tempo de forma automatizada? Tenha mais 20h/mês por colaborador com o SAJ ADV – software jurídico. Faça já seu teste gratuito.